A Huawei Technologies anunciou nesta terça-feira o Mate XT, o primeiro smartphone comercial dobrável em três partes do mundo, com preço inicial de 19.999 yuans (US$ 2.812) para o mercado chinês. O lançamento ocorre no mesmo dia em que a Apple apresentou o iPhone 16, marcando uma competição direta entre as empresas.
O Mate XT possui uma tela de 10,2 polegadas e um perfil de 3,6 milímetros quando totalmente aberto. Equipado com funções de inteligência artificial e conectividade via satélite, o modelo está disponível nas cores preto e vermelho. A versão de 256 gigabytes custa 19.999 yuans, enquanto as versões com mais armazenamento têm preços de até 23.999 yuans.
Richard Yu Chengdong, presidente do grupo de negócios de consumo da Huawei, destacou os avanços tecnológicos do Mate XT, principalmente no desenvolvimento de suas dobradiças, que permitem que o aparelho se dobre para dentro e para fora simultaneamente.
“Fizemos esforços tremendos no desenvolvimento das dobradiças por anos para resolver o problema da produção em massa”, disse Yu. A empresa pretende melhorar a eficiência de produção para reduzir os custos.
O Mate XT, disponível para pré-encomenda desde o último fim de semana, já acumulou mais de 4 milhões de reservas até a tarde de terça-feira. O início das vendas está marcado para 20 de setembro, mesma data em que o iPhone 16 será lançado no mercado chinês.
Com informações da SCMP
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!