O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) emitiu um pedido nesta sexta-feira, 6, para que a Polícia Federal investigue alegações de captação ilícita de sufrágio envolvendo os candidatos a prefeito e vice-prefeita de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) e Gabriella Aguiar (PSD), respectivamente. O vereador e também candidato à reeleição, Léo Couto (PSB), está incluído no pedido de investigação.
O MPCE agiu após receber denúncias da coligação “Fortaleza Não Pode Parar“, liderada pelo prefeito José Sarto (PDT), oponente de Evandro nas eleições.
As acusações se referem a uma transmissão ao vivo nas redes sociais onde Evandro Leitão, acompanhado de Gabriella Aguiar e Léo Couto, supostamente ofereceu vantagens ilícitas a uma potencial eleitora.
A Promotoria da 1ª Zona Eleitoral do Ceará, responsável pela solicitação, destacou a necessidade de encaminhamento dos autos à Polícia Federal para abertura de um inquérito adequado, visando investigar os detalhes da infração conforme descrito no artigo 299 da Lei 4737/65.
“No tocante ao crime previsto no art. 299 da Lei 4737/65, entendo necessário a remessa dos autos à Polícia Federal, para instauração do procedimento investigatório competente, para apuração do fato delituoso”, diz trecho da decisão.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!