A pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% Cidades, divulgada nesta quarta-feira, 28, aponta que o influenciador Pablo Marçal (PRTB) lidera a corrida pela prefeitura de São Paulo com 25,2% das intenções de voto.
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) segue de perto, com 23,3%. De acordo com a margem de erro de 3,1 pontos percentuais, ambos estão tecnicamente empatados na liderança.
O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece com 17,9% das intenções de voto, também empatado tecnicamente com Boulos na segunda posição. Datena (PSDB) registra 9,6%, em empate técnico com Tabata Amaral (PSB), que tem 6,2%. Marina Helena (NOVO) surge com 2,3%.
Os outros quatro candidatos, Ricardo Senese, Altino Prazeres, Bebeto Haddad e João Pimenta, não ultrapassam 1% das intenções de voto cada.
A pesquisa também aponta que 5,9% dos entrevistados afirmam que votarão em branco ou nulo, enquanto 8,8% permanecem indecisos.
O levantamento anterior, divulgado em 7 de agosto, incluía o nome de Kim Kataguiri, que desistiu da candidatura após seu partido decidir apoiar Ricardo Nunes. Portanto, os resultados das pesquisas não são comparáveis. Na pesquisa anterior, Nunes liderava, seguido por Boulos e Pablo Marçal.
Esta é a segunda pesquisa que coloca Marçal na frente na disputa pela prefeitura de São Paulo. Na terça-feira, a pesquisa do instituto Veritá indicou Marçal com 30,9%, seguido por Boulos com 21,6% e Nunes com 14,2%.
A pesquisa Futura foi registrada no TSE sob o número SP-04229/2024 e realizou 1000 entrevistas entre os dias 20 e 24 de agosto, utilizando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). O nível de confiança é de 95%.
Yuri
28/08/2024 - 11h05
Marçal està colocando todo mundo no bolso e se ele for parra o segundo turno ganha da esquerda.