Menu

Cientistas russos desenvolvem rede neural para detectar doença congênita em fetos

A empresa de internet russa Yandex anunciou o desenvolvimento de uma rede neural capaz de detectar espinha bífida, uma doença congênita do sistema nervoso central, durante os primeiros exames de ultrassom em mulheres grávidas. O sistema usa inteligência artificial para analisar as imagens de ultrassom e identificar sinais precoces da condição, que é marcada por […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
CCO

A empresa de internet russa Yandex anunciou o desenvolvimento de uma rede neural capaz de detectar espinha bífida, uma doença congênita do sistema nervoso central, durante os primeiros exames de ultrassom em mulheres grávidas.

O sistema usa inteligência artificial para analisar as imagens de ultrassom e identificar sinais precoces da condição, que é marcada por um fechamento incompleto do tubo neural e ocorre em aproximadamente um a cada mil recém-nascidos.

A tecnologia foi projetada para auxiliar médicos a identificar a patologia mais cedo e encaminhar os pacientes para exames adicionais se necessário. Além disso, a Yandex aponta que a ferramenta tem potencial para ser adaptada e utilizada em outras aplicações médicas.

Os médicos podem fazer o upload dos resultados do ultrassom no software, que então processa automaticamente as imagens para determinar a probabilidade de presença de espinha bífida.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes