Menu

Corte bilionário do governo Lula no Farmácia Popular representa 50% dos recursos do programa

O governo federal, sob a gestão do presidente Lula, anunciou um corte orçamentário de R$ 1,7 bilhões destinados ao programa Farmácia Popular, como parte de um pacote de medidas de contenção de gastos para cumprir o novo teto de gastos em 2024. O Ministério da Saúde e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) são os […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O governo federal, sob a gestão do presidente Lula, anunciou um corte orçamentário de R$ 1,7 bilhões destinados ao programa Farmácia Popular, como parte de um pacote de medidas de contenção de gastos para cumprir o novo teto de gastos em 2024.

O Ministério da Saúde e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) são os principais afetados por esta decisão, que impactará todos os ministérios, cada um responsável por determinar de onde a verba será cortada.

Este bloqueio no orçamento do Farmácia Popular é significativo, representando 50% do total de recursos previamente alocados ao programa.

Apesar do bloqueio substancial, o Ministério da Saúde assegura que o funcionamento do programa Farmácia Popular não será prejudicado. O valor contingenciado estava destinado a uma reserva técnica e seria direcionado para outra ação, não afetando as operações correntes do programa.

Além disso, o ministério destacou que há possibilidade de recomposição orçamentária para garantir a continuidade dos serviços oferecidos pelo Farmácia Popular.

O Auxílio-gás e outros programas sociais também sofreram reduções orçamentárias neste mês de agosto. No entanto, o Ministério da Saúde ressaltou que, apesar dos cortes recentes, o orçamento total da saúde para este ano ainda é maior que nos anos anteriores.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes