Menu

Gigante chinesa abocanha grande campo de pré-sal no Brasil

A China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) anunciou nesta terça-feira, 6, que conquistou um contrato de longo prazo para o comércio de 12 milhões de barris de petróleo bruto do campo de Mero, no Brasil. Este campo é identificado como o terceiro maior de petróleo em águas ultraprofundas do pré-sal no mundo. A conquista marca […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

A China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) anunciou nesta terça-feira, 6, que conquistou um contrato de longo prazo para o comércio de 12 milhões de barris de petróleo bruto do campo de Mero, no Brasil. Este campo é identificado como o terceiro maior de petróleo em águas ultraprofundas do pré-sal no mundo.

A conquista marca a primeira vez que uma empresa chinesa obtém uma participação em um leilão de petróleo gerido pela Pré-Sal Petróleo SA (PPSA), uma empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia do Brasil.

A PPSA é responsável pela gestão dos contratos de partilha de produção em nome do governo brasileiro e pela comercialização do petróleo e gás produzidos nesses contratos.

O leilão público presencial incluiu quatro lotes, todos provenientes da participação do governo brasileiro nos campos de petróleo de Mero e Búzios, somando um total de 37,5 milhões de barris de petróleo.

A CNOOC, que tem estado ativa nos campos de petróleo em águas profundas do Brasil por uma década, trabalha em colaboração com empresas como Shell, BP e Petrobras.

Este novo contrato reforça as relações energéticas entre China e Brasil, com a CNOOC expressando o desejo de continuar a expandir essa cooperação no âmbito da iniciativa Cinturão e Rota.

Além disso, a empresa reafirmou seu compromisso em promover a integração global dos recursos de petróleo e gás, utilizando tecnologia avançada e facilitando o comércio internacional desses recursos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes