Políticos aliados de Jair Bolsonaro não consideram publicamente outra alternativa para a eleição presidencial de 2026 além de uma candidatura do próprio Bolsonaro. No entanto, devido às dificuldades conhecidas para reverter sua inelegibilidade, interlocutores próximos ao ex-presidente já consideram inevitável uma candidatura da extrema-direita na próxima sucessão presidencial: a de Tarcísio Gomes de Freitas.
Segundo a coluna do Guilherme Amado, do Metrópoles, embora o governador de São Paulo possa disputar a reeleição, onde tem grandes chances de sucesso, aliados de Bolsonaro têm percebido um perfil mais presidenciável em Tarcísio. Isso inclui aproximações com figuras como o ministro Alexandre de Moraes e o apresentador Luciano Huck, ambos anteriormente criticados pela extrema-direita.
Apesar dessas controvérsias e do distanciamento entre o governo de Tarcísio e figuras centrais do bolsonarismo, como Eduardo Bolsonaro, aliados de Jair Bolsonaro afirmam que o ex-presidente “não tem o que fazer” e manterá a aliança com o governador.
carlos
14/07/2024 - 11h56
Estava, refletindo a maior virtude do governo anterior foi a soberba, aliás isso é biblico, provérbios 16,1, 3 a soberba precede o fracasso, feito comum no governo bolsonaro.
Ewerton Siqueira
14/07/2024 - 08h46
Este ai, foi eleito por causa de uma “fakeada”. Mas, parece que agora os tais implicados no plano estão presos.
É só manda-los tirar umas férias naquela prisão lá de Rondônia que eles entregam tudo. O Adélio está preso até hoje e pelo visto parece que tem juízes envolvidos para não solta-lo com medo dele contar o que sabe.