O prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), lidera com folga as intenções de voto na cidade, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (5). Ele tem 53% das intenções de voto, 44 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, Tarcísio Motta (PSOL), que possui 9%. Alexandre Ramagem (PL) vem em seguida com 7%, seguido por Cyro Garcia (PSTU) e Juliete Pantoja (UP), ambos com 3%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, todos estão tecnicamente empatados.
Rodrigo Amorim (União) e Marcelo Queiroz (PP) têm 2% cada, enquanto Dani Balbi (PCdoB) aparece com 1%. Carol Sponza (Novo) não pontuou. Entre os entrevistados, 5% não souberam responder e 14% disseram que votariam em branco ou nulo.
Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Paes é mencionado por 28% dos eleitores, enquanto Ramagem e Tarcísio têm 2% cada. Nessa modalidade, 53% dos eleitores não sabem em quem votar.
Quanto à rejeição, 19% dos entrevistados afirmam que não votariam em Paes de jeito nenhum. Os candidatos mais rejeitados são Cyro Garcia (27%), Tarcísio Motta (22%), Alexandre Ramagem (21%), Marcelo Queiroz (19%), Rodrigo Amorim (18%), Dani Balbi (17%), Juliete Pantoja (15%) e Carol Sponza (15%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de junho, com 840 eleitores de 16 anos ou mais, entrevistados presencialmente no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!