Menu

André Esteves prevê expansão econômica superior a 2,5% em 2024 e elogia gestão fiscal

O banqueiro André Esteves, fundador do BTG Pactual, declarou que espera que a expansão econômica do Brasil seja superior a 2,5% em 2024, superando as expectativas pelo quarto ano consecutivo, conforme informado pelo jornal O Globo. Esteves também enfatizou que o país foi considerado o mais reformista do mundo nos últimos dez anos. Durante sua […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O banqueiro André Esteves, fundador do BTG Pactual, declarou que espera que a expansão econômica do Brasil seja superior a 2,5% em 2024, superando as expectativas pelo quarto ano consecutivo, conforme informado pelo jornal O Globo.

Esteves também enfatizou que o país foi considerado o mais reformista do mundo nos últimos dez anos. Durante sua participação no Fórum Esfera, realizado no Guarujá, ele destacou:

“A gente nunca teve no emprego formal uma proporção tão grande de trabalhadores ganhando mais do que o salário mínimo”.

A estimativa de Esteves segue a mesma linha do que foi previsto pelo Bank of America, que apontou uma expansão de 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2024.

No ano anterior, o desempenho do PIB brasileiro já havia superado as expectativas, registrando um crescimento de 2,9% e surpreendendo analistas globais.

Além disso, Esteves elogiou a gestão de Fernando Haddad no Ministério da Fazenda e reconheceu os esforços para manter o equilíbrio fiscal. Ele afirmou:

“Finanças públicas equilibradas significam juros de equilíbrio neutro, baixos ou mais baixos de onde eles estão, e acho que o Ministério da Fazenda compreendeu isso de uma maneira muito clara e tem perseguido isso”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes