Menu

China lança aplicativo IA revolucionário de produção de vídeo

Aplicativo chinês de vídeos curtos Kuaishou lança produto no estilo Sora em meio à corrida de IA. O aplicativo chinês de vídeos curtos Kuaishou, principal rival do Douyin, a versão chinesa do TikTok, lançou um serviço de texto para vídeo similar ao Sora da OpenAI, no mais recente sinal de que as grandes empresas de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Aplicativo chinês de vídeos curtos Kuaishou lança produto no estilo Sora em meio à corrida de IA.

O aplicativo chinês de vídeos curtos Kuaishou, principal rival do Douyin, a versão chinesa do TikTok, lançou um serviço de texto para vídeo similar ao Sora da OpenAI, no mais recente sinal de que as grandes empresas de tecnologia chinesas estão se esforçando para alcançar seus concorrentes americanos em aplicações de inteligência artificial (IA).

O modelo Kling AI, que está em fase de testes, pode converter texto em vídeos de até 2 minutos de duração com resolução de 1080p, suportando várias proporções de tela, disse a operadora do aplicativo Kuaishou Technology. Ele pode interpretar comandos para gerar vídeos que imitam o mundo físico e criar cenas imaginativas a partir de instruções de texto.

Entre uma série de vídeos de demonstração postados pela Kuaishou, um gato branco é visto dirigindo um carro pelas ruas movimentadas da cidade, com arranha-céus e pedestres ao fundo; um menino chinês de óculos come um cheeseburger em um restaurante de fast-food; e uma criança anda de bicicleta em um jardim, experimentando as mudanças das estações.

A Kuaishou é uma das várias empresas de tecnologia chinesas correndo para lançar concorrentes ao Sora. Em abril, a start-up local Shengshu Technology, em colaboração com a Universidade Tsinghua, lançou uma ferramenta semelhante chamada Vidu. A Zhipu AI, uma das principais start-ups chinesas de IA generativa, planeja lançar sua versão ainda este ano.

O recurso de texto para vídeo é a mais recente inovação em IA da Kuaishou, após seu modelo de linguagem grande (LLM) KwaiYii e o modelo de texto para imagem Kolors, lançado em maio. Um recurso chamado “AI Dancer”, disponível no aplicativo Kuaishou e no aplicativo de produção de vídeo Kwaiying, permite aos usuários enviar uma foto para gerar vídeos do personagem dançando ao ritmo e movimentos específicos. A empresa disse que um recurso de imagem para vídeo – também baseado nas capacidades do Modelo Kling – será lançado em breve.

Fu Ruiji, um líder tecnológico nos projetos de Grafos de Conhecimento e LLM da Kuaishou, deixou a empresa para “preparar um projeto de start-up de IA”, conforme relatado pelo veículo de mídia chinês LingTai em maio, em meio ao boom de start-ups de IA na indústria tecnológica da China.

Enquanto isso, o gigante chinês das mídias sociais e jogos de vídeo Tencent Holdings afirmou que seu LLM Hunyuan está entre os melhores do mundo. A empresa tem aprimorado seus modelos de IA para criar imagens e vídeos baseados em comandos de texto, segundo o presidente da empresa, Martin Lau Chi-ping, que chamou o empreendimento de “o mais importante para nós este ano” em uma conferência com a mídia em março.

A Kuaishou apresentou resultados trimestrais fortes em 22 de maio, com um lucro líquido de 4,12 bilhões de yuans (US$ 575,1 milhões), comparado a uma perda líquida de 876 milhões de yuans no ano anterior. Sua receita aumentou 17% para 29,41 bilhões de yuans ano a ano, impulsionada principalmente pelos serviços de marketing online e seu negócio de e-commerce. O valor bruto de mercadorias do e-commerce cresceu 28% para 288,07 bilhões de yuans durante o trimestre.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes