Pela primeira vez, um navio da montadora chinesa BYD, o Explorer Nº1 BYD, atracou no Porto de Suape, em Pernambuco, na última segunda-feira, trazendo 5.459 veículos destinados ao mercado brasileiro.
Este marco representa a maior movimentação de carros na história do porto e reflete a crescente demanda por veículos elétricos e híbridos no Brasil.
O navio, que partiu do Porto de Yantai, na China, e tem capacidade para até 7.000 carros, completou sua jornada até o Brasil em 27 dias. A tripulação de 23 pessoas é majoritariamente da Bulgária.
Este ano, a BYD registrou um aumento brutal nas vendas no Brasil, com 25,5 mil unidades emplacadas, um crescimento de 43% em comparação com o total de 2023.
O aumento nas vendas de veículos elétricos leves no país também foi notável no ano passado, atingindo um recorde de quase 94 mil unidades, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o que representou um aumento de 91% em relação a 2022.
Em abril, a BYD alcançou a nona posição no ranking de emplacamentos da Fenabrave, com uma participação de mercado de 4,24%, atrás de líderes como Volkswagen, Fiat e GM.
Com informações do Valor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!