Menu

Navio da BYD atraca no Brasil com recorde de carros elétricos e assusta concorrentes de peso

Pela primeira vez, um navio da montadora chinesa BYD, o Explorer Nº1 BYD, atracou no Porto de Suape, em Pernambuco, na última segunda-feira, trazendo 5.459 veículos destinados ao mercado brasileiro. Este marco representa a maior movimentação de carros na história do porto e reflete a crescente demanda por veículos elétricos e híbridos no Brasil. O […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO/BYD

Pela primeira vez, um navio da montadora chinesa BYD, o Explorer Nº1 BYD, atracou no Porto de Suape, em Pernambuco, na última segunda-feira, trazendo 5.459 veículos destinados ao mercado brasileiro.

Este marco representa a maior movimentação de carros na história do porto e reflete a crescente demanda por veículos elétricos e híbridos no Brasil.

O navio, que partiu do Porto de Yantai, na China, e tem capacidade para até 7.000 carros, completou sua jornada até o Brasil em 27 dias. A tripulação de 23 pessoas é majoritariamente da Bulgária.

Este ano, a BYD registrou um aumento brutal nas vendas no Brasil, com 25,5 mil unidades emplacadas, um crescimento de 43% em comparação com o total de 2023.

O aumento nas vendas de veículos elétricos leves no país também foi notável no ano passado, atingindo um recorde de quase 94 mil unidades, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o que representou um aumento de 91% em relação a 2022.

Em abril, a BYD alcançou a nona posição no ranking de emplacamentos da Fenabrave, com uma participação de mercado de 4,24%, atrás de líderes como Volkswagen, Fiat e GM.

Com informações do Valor

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes