Menu

BNDES propõe criar ‘Letra de Crédito do Desenvolvimento’ para turbinar setor produtivo

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, informou que a votação do projeto de criação da Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCD) no Senado foi adiada para a próxima semana devido ao feriado nacional na quinta-feira. Originalmente, Mercadante previa que a aprovação ocorreria esta semana, seguindo a tramitação após […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, informou que a votação do projeto de criação da Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCD) no Senado foi adiada para a próxima semana devido ao feriado nacional na quinta-feira.

Originalmente, Mercadante previa que a aprovação ocorreria esta semana, seguindo a tramitação após aprovação na Câmara dos Deputados.

Segundo Mercadante, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, indicou que o projeto está avançando positivamente. “Deve ser votado só na semana que vem por causa do feriado nesta semana, mas está bem encaminhado, segundo o presidente Pacheco”, declarou Mercadante.

A LCD, inspirada nas Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e do Agronegócio (LCA), visa captar recursos para financiar projetos no setor produtivo.

Esses títulos oferecem vantagens fiscais, como isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas e alíquota fixa de 15% para pessoas jurídicas.

Mercadante ressaltou que a implementação da LCD poderá mobilizar até 10 bilhões de reais em crédito para o setor produtivo nacional.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes