“A Terra é redonda o tempo todo”, disse Haddad a Abilio Brunini (PL-MT) após ser chamado de “negacionista da economia”. “Não faz o menor sentido o senhor estar fazendo esse discurso manso e ponderado enquanto o Brasil não está se desenvolvendo bem na economia”, disse o deputado.
“O senhor me chama de negacionista? Defendi a vacina o tempo todo, a Terra é redonda o tempo todo. Vocês negam que a Terra é redonda, vocês negam que a vacina previne, negam essas coisas. Negam que deram um calote em precatório, negam que deram calote em governador e eu que sou negacionista?” disse Fernando Haddad, ministro da Fazenda.
Em 2021, Bolsonaro adiou pagamento de precatórios. O então presidente “pedalou” o pagamento até 2026, mas o governo Lula decidiu pagá-los antes, após uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), em novembro de 2023. Precatórios são dívidas do governo com pessoas e empresas cujo pagamento já foi determinado por uma decisão judicial definitiva. O pagamento de R$ 95 bilhões em 2023 impactou as contas públicas.
“Se não gosta da Madonna, não vá ao show da Madonna”, disse Haddad em resposta a Brunini, que também questionou se Haddad preferia estar no Ministério da Cultura tocando “Blackbird”, música dos Beatles que o ministro já tocou em uma entrevista. Haddad respondeu que o bolsonarismo não gosta de cultura, e foi interpelado se o show da Madonna era cultura.
“O senhor gosta de monocultura, nem todo mundo é obrigado a ter o mesmo gosto do senhor”, disse Haddad.
Haddad também disse a Brunini que tem dificuldade em entender o raciocínio dele. “Eu olho para o senhor de um ponto de vista antropológico, tentando entender o seu pensamento, o seu raciocínio, com grande dificuldade.”
A íntegra da audiência de Haddad pode ser vista abaixo:
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!