Um drone turco detectou uma fonte de calor que pode ser dos destroços do helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e outras autoridades iranianas.
O incidente ocorreu por volta das 13h (horário local) deste domingo, 19, conforme informou a agência estatal iraniana. A causa preliminar do acidente foi atribuída ao mau tempo.
O helicóptero transportava o ministro das Relações Exteriores do Irã, o governador da província do Azerbaijão Oriental, o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem, além de outras autoridades.
O grupo viajava pela província iraniana do Azerbaijão Oriental quando o acidente ocorreu entre as cidades de Varzaqan e Jolfa.
As equipes de resgate enfrentam dificuldades para chegar ao local devido a ventos fortes e chuva intensa. O estado de saúde dos ocupantes ainda não foi divulgado.
O líder supremo do Irã garantiu que “a gestão do Estado do Irã não será afetada” pelo incidente. Caso a morte do presidente Raisi seja confirmada, o vice-presidente Mohammad Mokhber deverá assumir o cargo.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!