Depois do presidente Lula afirmar que a ministra da igualdade racial, Anielle Franco, não iria abandonar a pasta para disputar as eleições municipais deste ano, encerrou-se uma série de especulações e pressões que incomodavam o atual prefeito do Rio de Janeiro sobre quem estaria ao seu lado como vice em sua campanha à reeleição este ano.
Enquanto alguns faltam em uma chapa pura entre Paes e deputado Pedro Paulo, ambos do PSD, nos bastidores o nome da atual secretária do meio ambiente da cidade, Tainá de Paula (PT), ganha cada vez mais força.
Além disso, a secretária vem aparecendo mais ao lado do prefeito em agendas públicas do que o deputado que não é figura frequente nas agendas. Além disso, Tainá é pupila da deputada federal Benedita da Silva (PT), que é alvo de grande admiração por Paes com quem anda muito próximo.
Fontes no diretório estadual do PT chegaram a aventar em caráter reservado para a coluna que esse sempre foi o plano principal do partido e que a Anielle era apenas um desejo da primeira-dama, Rosangela Silva que não encontrava amparo até mesmo na próprio ministra.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!