A deputada federal Tábata Amaral (PSB-SP) tem o que comemorar com a nova sondagem do Paraná Pesquisas para a prefeitura de São Paulo.
Embora permaneça num distante terceiro lugar, com apenas 10% dos votos, mais de 20 pontos atrás dos dois primeiros, Nunes e Boulos, que seguem embolados com cerca de 30%, ela lidera a pesquisa em pelo menos um quesito: potencial de votos.
Confrontado com a questão em qual candidato “poderia votar”, 58% dos entrevistados marcaram o nome de Tábata Amaral, mostrando que a candidata tem potencial de receber votos de todos os lados do espectro ideológico.
Ricardo Nunes, por sua vez, pontua 47% nesse quesito, e Boulos 42,5%.
O percentual de Tábata, contudo, não é tão maravilhoso como parece, porque apenas 4,9% dos entrevistados disseram que votariam nela “com certeza”, de maneira que ela pode, ao cabo, terminar o primeiro turno com menos voto do que sinalizam os seus atuais 10%.
Por outro lado, seu alto potencial aponta que um eventual apoio de Tábata pode fortalecer muito qualquer candidato que o receba.
Num cenário de segundo turno com Nunes, a deputada perderia por 48% X 30%. E num confronto direto com Boulos, ela perderia de 43% X 34%.
Clique aqui para baixar a íntegra da pesquisa.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!