Nikki Haley, candidata presidencial, conquistou a vitória nas primárias republicanas de Washington, D.C. no domingo, marcando seu primeiro triunfo no processo de nomeação. Haley, o único oponente restante de Donald Trump na disputa, recebeu 62,9% dos votos, enquanto o ex-presidente obteve 33,2%.
“Não é surpreendente que os republicanos mais próximos da disfunção de Washington estejam rejeitando Donald Trump e todo o seu caos”, declarou Olivia Perez-Cubas, porta-voz da campanha de Haley, em um comunicado.
Haley se tornou a primeira mulher a vencer uma primária republicana na história dos EUA. No entanto, ela enfrenta desafios consideráveis em sua busca pela indicação republicana para enfrentar o possível candidato democrata, presidente Joe Biden, em novembro.
Trump venceu as oito primeiras disputas de nomeação por margens significativas antes de ser derrotado por Haley na capital dos Estados Unidos.
As pesquisas de opinião indicam que o ex-presidente provavelmente continuará vencendo a maioria das futuras disputas de nomeação.
Washington, D.C., é uma área 100% urbana, com uma proporção relativamente alta de residentes com diploma universitário. A base de apoio de Trump tende a ser mais rural e ele é especialmente forte em regiões com baixo nível de escolaridade.
Com informações da Reuters
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!