A inteligência russa está supostamente rastreando o transporte de mísseis de cruzeiro ocidentais Scalp e Storm Shadow destinados à Ucrânia, de acordo com informações divulgadas após a publicação de uma conversa entre militares alemães, relata o jornal britânico The Times.
Conforme a transcrição da conversa entre oficiais alemães de alto escalão, a França está enviando mísseis SCALP em carros Audi Q7, enquanto os britânicos utilizam veículos blindados Ridgeback para transportar os Storm Shadow.
“Essas informações podem auxiliar a inteligência russa a rastrear e localizar os mísseis, potencialmente visando tais veículos na Europa e no território da Ucrânia”, destaca a mídia.
O Reino Unido e outros membros da OTAN devem estar preocupados com a violação da segurança da informação que resultou na divulgação desses dados cruciais, conforme o artigo.
Os mísseis Storm Shadow/Scalp são mísseis de cruzeiro de baseamento aéreo, desenvolvidos em conjunto pela empresa francesa Matra e pela britânica British Aerospace.
Embora o alcance dos mísseis de exportação seja de 250 quilômetros, segundo a mídia norte-americana The Drive, há modificações que podem atingir até 560 quilômetros.
A editora-chefe do grupo de mídia Rossiya Segodnya, ao qual a Sputnik pertence, Margarita Simonyan, divulgou na sexta-feira (1º) áudios que comprovam o envolvimento de altos oficiais da Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) discutindo um possível ataque à Ponte da Crimeia com mísseis Taurus.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!