Menu

Primeiro-ministro palestino renuncia em meio a pressões políticas pós-guerra em Gaza

O primeiro-ministro palestino, Mohammad Shtayyeh, anunciou sua renúncia nesta segunda-feira, citando a necessidade de estabelecer um amplo consenso entre os palestinos em relação aos acordos políticos após a guerra de Israel contra o Hamas em Gaza. A medida vem em meio a crescentes pressões dos Estados Unidos sobre o presidente Mahmoud Abbas para reformular a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
PRENSA LATINA

O primeiro-ministro palestino, Mohammad Shtayyeh, anunciou sua renúncia nesta segunda-feira, citando a necessidade de estabelecer um amplo consenso entre os palestinos em relação aos acordos políticos após a guerra de Israel contra o Hamas em Gaza.

A medida vem em meio a crescentes pressões dos Estados Unidos sobre o presidente Mahmoud Abbas para reformular a Autoridade Palestina e após esforços internacionais para encerrar os combates em Gaza e estabelecer uma estrutura política para governar o enclave pós-conflito.

Shtayyeh afirmou que a próxima fase exigirá novos arranjos governamentais e políticos, levando em conta a realidade em Gaza, as negociações de unidade nacional e a urgência de um consenso interpalestino, além da extensão da autoridade da Autoridade Palestina sobre todo o território.

O Fatah, que controla a Autoridade Palestina, e o Hamas têm buscado um acordo de unidade e devem se reunir em Moscou nesta semana para discutir a governança futura.

Israel prometeu destruir o Hamas e afirmou que não aceitará o controle da Autoridade Palestina sobre Gaza após a guerra. Até o momento, quase 30.000 palestinos foram mortos nos combates em Gaza, e grande parte da população foi deslocada de suas casas.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes