Menu

Celso Amorim detona postura vil da diplomacia de Israel contra Lula

Celso Amorim, assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, manifestou-se sobre a recente controvérsia envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governo de Israel. A tensão surgiu após declarações de Lula comparando as mortes de palestinos em Gaza ao Holocausto, levando Israel a declarar o presidente brasileiro “persona non grata”. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA PÚBLICA

Celso Amorim, assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, manifestou-se sobre a recente controvérsia envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governo de Israel. A tensão surgiu após declarações de Lula comparando as mortes de palestinos em Gaza ao Holocausto, levando Israel a declarar o presidente brasileiro “persona non grata”.

Em entrevista concedida ao blog da Andreia Sadi, no G1, nesta segunda-feir, 19, Amorim classificou a reação de Israel como “absurda”, argumentando que tal posição contribui para o isolamento internacional de Israel.

“Lula é procurado no mundo inteiro e, no momento, quem é [persona] non grata é Israel”, afirmou Amorim, ressaltando que expressava uma opinião pessoal, uma vez que ainda não havia discutido o assunto diretamente com Lula.

Alguns assessores disseram ao blog da jornalista que a fala do presidente como um erro de formulação, que teria fornecido a Israel a oportunidade de desviar a atenção da operação militar em Gaza. “Pode anotar, agora que Lula falou, outros líderes também vão se pronunciar”, prognosticou uma das fontes.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes