O chanceler Russo Sergey Lavrov tem agendada uma visita oficial a Cuba na próxima segunda-feira, 19, onde se reunirá com o presidente Miguel Díaz-Canel e seu homólogo, o chanceler Bruno Rodríguez. O anúncio foi feito pela porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova, nesta quinta-feira, 15.
Durante a visita, Lavrov e seus homólogos cubanos abordarão questões atuais da cooperação bilateral, bem como a agenda global e regional.
Segundo Zakharova, as conversações estarão focadas no fortalecimento da parceria estratégica russo-cubana, com ênfase no aprofundamento do diálogo político e na ampliação dos laços econômicos, comerciais, financeiros, de investimento, científicos, técnicos, culturais e humanitários.
Além disso, as partes discutirão a cooperação para preservar os princípios e normas do direito internacional e da Carta das Nações Unidas, com o objetivo de neutralizar práticas neocoloniais e medidas restritivas unilaterais nas relações entre Estados.
A visita de Sergey Lavrov ressalta a importância das relações entre Rússia e Cuba e o interesse mútuo em fortalecer esses laços em diversas áreas de cooperação.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!