Menu

China produziu 1,57 bilhão de celulares em 2023

Investimento na manufatura de informações eletrônicas da China aumenta 9,3% em 2023 O investimento em ativos fixos na indústria de manufatura de informações eletrônicas da China aumentou 9,3% ano a ano em 2023, em meio à recuperação do setor, anunciou o Ministério da Indústria e Informatização. A expansão foi 0,3 ponto percentual maior do que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Oficina de produção e controle de qualidade de celulares da Chongqing Transsion Technology Co., Ltd., no distrito de Yubei em Chongqing, no sudoeste da China. (Xinhua/Wang Quanchao/Arquivo)

Investimento na manufatura de informações eletrônicas da China aumenta 9,3% em 2023

O investimento em ativos fixos na indústria de manufatura de informações eletrônicas da China aumentou 9,3% ano a ano em 2023, em meio à recuperação do setor, anunciou o Ministério da Indústria e Informatização.

A expansão foi 0,3 ponto percentual maior do que a da indústria geral do país.

No ano passado, o valor agregado industrial das principais empresas do setor subiu 3,4% em termos anuais. Só em dezembro, o número subiu 9,6% em relação ao mesmo período de 2022, informou a pasta.

Entre os principais produtos, a produção de telefones celulares cresceu anualmente 6,9%, para 1,57 bilhão de unidades, dentro do qual o número de smartphones subiu 1,9% em termos anuais, para 1,14 bilhão, revelaram os dados.

Beijing, 31 jan (Xinhua)

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes