Menu

Ataque aéreo com drones mata militares dos EUA na Jordânia e Biden culpa o Irã

No último domingo, o presidente Joe Biden anunciou que três militares dos Estados Unidos perderam a vida e muitos outros ficaram feridos em um ataque aéreo por drones contra forças norte-americanas na Jordânia, próximo à fronteira com a Síria. O presidente responsabilizou grupos apoiados pelo Irã pelo ataque. “Embora ainda estejamos coletando informações sobre o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AP

No último domingo, o presidente Joe Biden anunciou que três militares dos Estados Unidos perderam a vida e muitos outros ficaram feridos em um ataque aéreo por drones contra forças norte-americanas na Jordânia, próximo à fronteira com a Síria. O presidente responsabilizou grupos apoiados pelo Irã pelo ataque.

“Embora ainda estejamos coletando informações sobre o ataque, sabemos que foi realizado por grupos militantes radicais apoiados pelo Irã que operam na Síria e no Iraque”, declarou Biden em um comunicado.

Este incidente representa as primeiras baixas de tropas dos EUA na região desde o início da guerra em Gaza. Biden informou que o ataque ocorreu durante a noite de sábado.

“Continuaremos nosso compromisso de combater o terrorismo. E não tenha dúvidas: pegaremos todos os responsáveis no momento e da forma que optarmos”, assegurou Biden em seu comunicado divulgado pela Casa Branca.

Embora a declaração de Biden não tenha mencionado o número exato de soldados atingidos, a CNN informou que pelo menos duas dúzias de militares ficaram feridos no ataque.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes