Menu

China alcança produção em massa de combustível de aviação sustentável

Uma empresa chinesa desenvolveu um combustível de aviação sustentável (CAS), que será disponibilizado comercialmente em breve. Este produto marca um passo pioneiro para sua produção em massa no país, informou o Science and Technology Daily. A Junheng Biology é uma empresa petroquímica privada localizada na Província de Henan, no centro da China. Após pesquisa e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
(231103) -- BEIJING, Nov. 3, 2023 (Xinhua) -- This photo taken on Nov. 3, 2023 shows models of C929 (R) and C919 (C), both of which are China's homegrown jets, displayed at the booth of the Commercial Aircraft Corporation of China, Ltd., during an aviation industry event in Beijing, capital of China. The China Air Transport Association (CATA) hosts its first aviation conference from Nov. 3-5 in Beijing. The event aims to facilitate exchanges across safe operation in the civil aviation sector, aviation services, flight normalcy, green and low-carbon, as well as smart development, among others, to boost the high-quality development of civil aviation. (Xinhua/Li He)

Uma empresa chinesa desenvolveu um combustível de aviação sustentável (CAS), que será disponibilizado comercialmente em breve. Este produto marca um passo pioneiro para sua produção em massa no país, informou o Science and Technology Daily.

A Junheng Biology é uma empresa petroquímica privada localizada na Província de Henan, no centro da China.

Após pesquisa e desenvolvimento de cinco anos, converteu com sucesso óleos residuais de cozinha em biodiesel e combustível de aviação sustentável usando a tecnologia autodesenvolvida de biocombustível verde e de baixo carbono, disse Zhang Zhenhui, diretor executivo da empresa.

O CAS é um novo tipo de produto que mistura combustível de aviação verde biomanufaturado com combustível tradicional em uma certa proporção. Ele tem o potencial de reduzir as emissões de carbono ao longo do seu ciclo de vida em até 80%, tornando-se uma alternativa viável à energia verde da aviação.

“A Junheng Biology é a primeira empresa privada da China a obter a aprovação de aeronavegabilidade de CAS emitida pela Administração Estatal de Aviação Civil da China (CAAC, em inglês)”, informou a pasta.

A entidade destacou a contribuição da Junheng Biology para a produção de CAS, salientando que não só garante o fornecimento futuro deste material, como também estabelece uma referência para que outras empresas privadas contribuam para o objetivo de desenvolvimento verde do setor da aviação civil.

Além disso, a empresa assumiu a liderança no desenvolvimento de catalisadores altamente resistentes a ácidos e à água, bem como tecnologia de hidrotratamento de óleos animais e vegetais usados. Os produtos relacionados foram exportados para a União Europeia, com a receita operacional superior a 2,2 bilhões de yuans (US$ 300 milhões) em 2023.

Com o rápido desenvolvimento do setor de aviação civil, a demanda rígida por combustível de aviação está crescendo, enquanto a grande quantidade de emissões de gases de efeito estufa, geradas durante a combustão, impede o progresso de descarbonização do setor.

Portanto, a CAAC fez do combustível de aviação sustentável seu foco principal para a economia de energia e redução de emissões a médio e longo prazo, e para a realização do desenvolvimento verde.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo previu que 65% da redução de carbono no setor de aviação será realizada por meio do uso de CAS até 2050. Vários avanços tecnológicos deste produto se tornarão um caminho crucial para a transformação de baixo carbono do setor de aviação global.

Enquanto isso, muitas empresas do mundo estão entrando na onda de negócios de combustível de aviação sustentável. Elas realizaram a construção e operação de projetos em muitas regiões ao redor do mundo, indicando que o CAS se tornará uma parte indispensável do negócio de fornecimento de energia de conglomerados internacionais.

Em abril de 2023, um Memorando de Entendimento de cooperação foi assinado entre o conglomerado industrial norte-americano Honeywell e a Zona de Livre Comércio de Tianjin, na China, para estabelecer uma base de produção de combustível de aviação sustentável no norte chinês. A medida visa atender à crescente demanda do mercado pelo produto, destacou a empresa. 

Fonte: Xinhua

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes