Menu

SECOM irá emitir nota sobre suposto caso de insubordinação denunciado por jornalista

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (22), houve um verdadeiro inicio de crise com a publicação de uma notícia da jornalista Mônica Bergamo para o jornal Folha de São Paulo. A notícia em questão tratava sobre uma denúncia de que Ministério da Defesa teria se negado a levar ministros para visitar yanomamis, segundo fontes no […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (22), houve um verdadeiro inicio de crise com a publicação de uma notícia da jornalista Mônica Bergamo para o jornal Folha de São Paulo. A notícia em questão tratava sobre uma denúncia de que Ministério da Defesa teria se negado a levar ministros para visitar yanomamis, segundo fontes no governo.

A denúncia, grave, seria mais um de vários episódios retratando a má vontade dos militares com a questão indígena e Roraima. Hoje mesmo essa coluna também reuniu relatos de fontes indo no mesmo sentido da nota pulicada pela jornalista, também esta manhã o jornalista Rubens Valente (Agência Pública) também publicou mais relatos sobre o mesmo tema.

Ainda segundo fontes, a FAB teria levado a comitiva até a cidade de Boa Vista, capital do estado e a partir deste ponto, teriam sido fretadas outras aeronaves para que a viagem fosse concluída. O assunto foi tratado com delicadeza e tensão ao longo da tarde de hoje e foi tema de diversas reuniões.

Ainda não se sabe exatamente se a nota será publicada hoje ou amanhã.

Texto em atualização*

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes