Menu

Lula lança nova política industrial para o Brasil se desenvolver até 2033

Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará à frente do lançamento da “Nova Indústria Brasil”, uma política governamental que promete ser um marco estratégico para o desenvolvimento industrial do país. A nova política será discutida e aprovada durante a reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), definindo as […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO/GOV

Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará à frente do lançamento da “Nova Indústria Brasil”, uma política governamental que promete ser um marco estratégico para o desenvolvimento industrial do país.

A nova política será discutida e aprovada durante a reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), definindo as diretrizes para o setor industrial até o ano de 2033.

No encontro, Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), entregará a Lula o plano de ação detalhado para o triênio 2024-2026.

Esta ação é considerada um passo significativo para fomentar a reindustrialização do Brasil, com o objetivo de consolidar a posição do país como uma potência industrial de relevância global.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sob a gestão do economista Aloizio Mercadante, desempenhará um papel fundamental neste processo.

O BNDES focará em fomentar investimentos em setores estratégicos, com a missão de impulsionar a geração de empregos, inovação e competitividade no mercado.

A interação entre as ações do BNDES e a implementação da “Nova Indústria Brasil” é vista como vital para criar condições favoráveis ao crescimento econômico sustentável do país.

A reunião do CNDI e a subsequente entrega do plano para o período de 2024-2026 reforçam o compromisso de longo prazo do governo com a reindustrialização, marcando um avanço importante para o fortalecimento da base industrial brasileira e o desenvolvimento nacional.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

22/01/2024 - 12h38

Planos trienais, quinquenais e quejandos? Onde foi mesmo que eu já vi isso?

EdsonLuiz.

22/01/2024 - 11h48

2003:
■Lula lança política industrial para o Brasil se desenvolver.

2007:
■Lula lança política industrial para Brasil se desenvolver.

2011:
■Dilma (Lula) lança política industrial para país se desenvolver.

2015:
■Dilma (Lula) lança política industrial para país se desenvolver.

2023:
■Lula lança política industrial para país se desenvolver.

Muito gasto depois -mais de $1 trilhão;
Muita corrupção depois;
Muita propaganda depois;
■20 ANOS DEPOIS::
=》O Brasil de Lula e do PT ficou MAIS DESINDUSTRIALIZADO;
=》O Brasil de Lula e do PT tem qualidade de ensino pior;
=》O Brasil de Lula e do PT é mais corrupto;
=》O Brasil do PT é mais violento;
=》O Brasil do PT está com a democracia mais ameaçada e o PT e Lula articulam com ditadores e terroristas para criarem uma Ordem Mundial autoritária;
=》O Brasil de Lula e do PT é um país menos seguro;
=》O Brasil de Lula e do PT…


Leia mais

Recentes

Recentes