O escritório da área de demonstração de direção autônoma de alto nível de Beijing lançou um teste rodoviário de carros de patrulha policiais não tripulados nesta terça-feira, o primeiro do tipo na China.
Quinze veículos de patrulha autônomos, completos com luzes piscantes, chegaram às ruas públicas na área de demonstração de direção autônoma, desempenhando deveres policiais ao redor em coordenação com oficiais da Subdivisão de Daxing do Departamento Municipal de Segurança Pública de Beijing.
As funções que estão sendo testadas incluem patrulhamento, garantia de segurança para eventos de grande escala, anúncios públicos, emissão de avisos e trabalho de resgate de emergência.
“Os carros de patrulha não tripulados possuem tecnologia de direção autônoma de nível 4. Eles podem completar a substituição da bateria em 30 segundos e têm uma autonomia de 100 km”, revelou Zhang Weiling, vice-presidente sênior da Neolix, desenvolvedora dos automóveis.
Os veículos apresentam uma capacidade de percepção de fusão multissensor de 360 graus com um alcance de detecção de até 120 metros. A poderosa plataforma de computação a bordo pode calcular e responder com base nas condições da estrada em tempo real, garantindo assim a segurança de condução do veículo.
A equipe de veículos não tripulados patrulhará uma área de 60 quilômetros quadrados na área de demonstração de direção autônoma de alto nível de Beijing.
Desde que a capital chinesa iniciou a área de demonstração de direção autônoma em setembro de 2020, a cidade construiu 160 quilômetros quadrados de área equipados com estradas conectadas inteligentes e uma rede dedicada de cidades inteligentes.
Vinte e oito empresas de testes de veículos operam na área de demonstração. Mais de 800 automóveis estão agora envolvidos em testes e exploração comercial, com uma quilometragem de teste acumulada superior a 20 milhões de km.
Fonte: Xinhua
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!