Menu

Irã adverte retaliação após ataque aéreo de Israel na Síria

O embaixador permanente do Irã nas Nações Unidas, Amir Said Iravani, enviou uma carta ao Conselho de Segurança da ONU expressando indignação com o ataque aéreo israelense que resultou no “assassinato atroz e covarde” do principal comandante do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) do Irã, Seyed Razi Mousavi. Iravani destacou o direito legítimo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O embaixador permanente do Irã nas Nações Unidas, Amir Said Iravani, enviou uma carta ao Conselho de Segurança da ONU expressando indignação com o ataque aéreo israelense que resultou no “assassinato atroz e covarde” do principal comandante do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) do Irã, Seyed Razi Mousavi.

Iravani destacou o direito legítimo e inerente do Irã, com base no Direito Internacional e na Carta das Nações Unidas, de dar uma resposta decisiva no momento apropriado que considere necessário.

Ele condenou veementemente os “ataques deliberados” de Israel à Síria, argumentando que visam os “assessores militares iranianos em território sírio a pedido oficial” do governo de Damasco, que buscam contribuir no combate ao terrorismo.

O ataque ocorreu na segunda-feira no bairro de Sayeda Zeinab, ao sul de Damasco, onde o comandante iraniano estava em uma missão de aconselhamento. O Irã alerta para possíveis ações retaliatórias em resposta a esse incidente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes