Nesta sexta-feira, 22, o ex-juiz parcial e atual senador Sergio Moro (União-PR) compartilhou um vídeo fazendo uma análise política de sua atuação como oposicionista ao governo de Lula (PT).
No entanto, Moro ignorou o seu processo de cassação em andamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
No vídeo, Moro destacou as dificuldades enfrentadas em 2023, mencionando as declarações políticas de Lula a seu respeito. O ex-juiz criticou o governo, chamando-o de “muito ruim” e acusou Lula de ser “frouxo” em relação à criminalidade e segurança pública.
Apesar de não tocar no assunto de sua possível perda de mandato, Sergio Moro também optou por não comentar sobre o caso “Mestrão” e a controversa sabatina de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).
No último dia 14 de dezembro, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) emitiu parecer favorável à cassação do senador Moro.
Ele enfrenta acusações de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022, movidas pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).
Caso a justiça eleitoral decida pela cassação, o TRE-PR convocará uma eleição suplementar para o Senado entre 2024 e 2025.
Confira!
Alexandre Neres
24/12/2023 - 11h04
É impressionante a desfaçatez das duas últimas viúvas da Lava Jato. Como se utilizam de argumentos os mais tortuosos para defender o indefensável.
O primeiro diz que “Desconheço detalhes, mas creio que a tentativa de cassá-lo tem a ver mais com motivação política, sobretudo. Lula e a esquerda – ao lado do Centrão e até de alguns bolsonaristas – querem dar uma lição que sirva de advertência a juízes e membros do MP…”
Diz que desconhece os detalhes, mas nem por isso deixa de demonstrar o seu carinho, seu amor e sua ideologia a respeito de fatos que estão mais do que sedimentados. serjumorto foi processado primeiro pelo PL que ficou em segundo lugar e depois pela federação do PT por abuso do poder econômico, por ter gastado em sua campanha mais, bem mais, do que o máximo permitido para um senador do estado do Paraná. Esse tipo de coisa que ele controlava com lupa, mas que do outro lado do balcão o ex-juiz implacável tornou-se bem maleável. Um peso é duas medidas.
O curioso do argumento de torcedor desse apreciador de malfeitos é que ele diz que, no frigir dos ovos, Lula quer dar uma lição que sirva de advertência a juízes e procuradores. O Ministério Público Eleitoral do Paraná manifestou-se nos autos sobre o processo de serjumorto e pediu sua cassação. Daqui a pouco serão os juízes. Será que esses que acusam e julgam querem dar uma lição a si próprios? Já que Lula nada tem a ver com a história, só podia partir de alguém que não tenha a menor noção do princípio da segregação das funções. Se bem que, pelo fato de ser admirador da finada força-tarefa, já fica evidente o desprezo que nutre pelo antedito princípio. A bem da verdade, os membros da República da Cutitiba nunca se portaram com o decoro e a imparcialidade que os respectivos cargos exigiam.
O segundo repete seu textão falacioso e falso moralista que o caracteriza. Enche a boca para falar de corrupção, sua obsessão, tal qual aquele político que só sabe vociferar contra as drogas. As guerras ao terror, às drogas, à corrupção, geram mais males do que o próprio mal que visam combater. Às vezes sem se dar conta, seus combatentes vivem disso. São conservadores que ficam nesse nicho porque lucram com esse discurso caça-níquel. E tome-lhe caixa alta. Berram até vencer pelo cansaço!
Norberto Odebrecht é filho de Emílio Odebrecht? Çei.
Não deixa de ser engraçado ver as duas viúvas lavajatistas nessa altura do campeonato virem aqui dando a cara a tapa para proteger o ex-juiz que fala “conje” e “com mim”. Os jornalistas que foram abastecidos diuturnamente por aquela corja paranaense já abandonaram o barco, colocaram o cordão sanitário para se afastar da fedentina que emana daqueles cadáveres insepultos à beira do cadafalso.
No fundo, no fundo, o que tais viúvas querem é não terem que assumir o papel a que se prestaram naquela novelinha de mau gosto, o maior escândalo judiciário contemporâneo, no qual um bando de provincianos tentou interferir na política nacional atropelando o devido processo legal e o estado democrático de direito. Acreditaram piamente no conto da carochinha e agora não tem como voltar atrás, a menos que se assumam como rematados imbecis. Os que impuseram a narrativa a eles, o establishment político e a imprensa dita profissional, tentam se desvincular do seu passado tenebroso e se recompor com o Presidente Lula no xadrez político. Como as duas viúvas não gostam do Presidente Lula por tudo que ele representa e simboliza, deleitaram-se ao verem ser dispensado a ele um tratamento desumano, marcado pelo desrespeito sistemático aos seus direitos fundamentais no decorrer do processo judicial, acumpliciando-se juiz e procuradores para perseguir de forma atroz o seu desafeto político.
Com uma retórica belicosa e cheia de bílis, o aprendiz de savonarola inda tem a pachorra de desejar feliz fim de ano só aos que merecem, isto é, aos cidadãos de bem.
Cabe a nosotros desejar a esses fariseus do sepulcro caiado boas festas e que parem de replicar preceitos cristãos só dá boca para fora!
Luiz
24/12/2023 - 08h21
Edson, liga pra PF e diga onde está esses bilhões roubados.
Em 17 investigações eles não acharam.
Quem sabe né?
Paulo
23/12/2023 - 17h59
O ex-juiz parcial tem se mostrado um parlamentar atuante. Desconheço detalhes, mas creio que a tentativa de cassá-lo tem a ver mais com motivação política, sobretudo. Lula e a esquerda – ao lado do Centrão e até de alguns bolsonaristas – querem dar uma lição que sirva de advertência a juízes e membros do MP…
EdsonLuiz.
23/12/2023 - 13h43
■■Este sujeito, o Sérgio Moro, como político é bem ruinzinho mesmo! E bota ruinzinho nisso!
■Mas se Sérgio Moro for comparado a Lula fica uma distância muito grande.
■■■■Um sujeito como Lula, um político que tem coragem de ROUBAR, na cara dura, dezenas e dezenas de $Bilhões, talvez centenas de $Bilhões de dinheiro público. E ROUBAR sendo presidente…
NINGUÉM MERECE TER UM POLÍTICO CONDENADO PELO ROUBO DE $BILHÕES IMPUNE E GOVERNANDO O PAÍS !
■Quantos $Bilhões mais Lula pode ter roubado de janeiro até agora? E quantos $Bilhões Lula, a Odebrecht e a J&F podem roubar mais?
ROUBAR $Bilhões e $Bilhões não é roubar uma mariola, não!
E Lula não chamou para roubar junto com ele o brasileirinho preto, analfabeto, abandonado::
■Para roubar os $Bilhões junto com ele Lula chamou tubarões das empresas de construção corporativa, as chamadas Empreiteiras de Obras, a Odebrecht, a OAS… E chamou Joesley Batista, da J&F.
Foi com seus amigos Leo Pinheiro, da OAS, Emílio Odebrecht e seu filho, Norberto Odebrecht e com gente assim que Lula roubou.
Pelo roubo que Lula fez, faltou e falta até hoje equipamento que poderia estar em hospital salvando vidas.
■Quantas pessoas não morreram até hoje pela falta que faz nos hospitais o dinheiro roubado por Lula e por seus amigos Empreiteiros?
♡Feliz fim de ano para todos os que merecem!
=》Mas para Lula, não:: Lula é ladrão!
=》Para Bolsonaro, também não:: Bolsonaro é frio e miliciano!