Menu

Lula enfrenta os bancos

Juros do cartão de crédito serão limitados a 100% da dívida. Regra começa a valer a partir de 3 de janeiro Publicado em 22/12/2023 – 09h39 Por Gabriel Brum – enviado especial da Rádio Nacional – Brasília Agência Brasil –Os juros do cartão de crédito vão ser limitados a 100% do valor da dívida a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Juros do cartão de crédito serão limitados a 100% da dívida. Regra começa a valer a partir de 3 de janeiro

Publicado em 22/12/2023 – 09h39

Por Gabriel Brum – enviado especial da Rádio Nacional – Brasília

Agência Brasil –Os juros do cartão de crédito vão ser limitados a 100% do valor da dívida a partir de janeiro. Com a decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN), a dívida da pessoa pode no máximo dobrar a partir de 3 de janeiro.

O limite para os juros do cartão de crédito está previsto na lei do programa Desenrola, que começou a valer em outubro.

Bancos e governo deveriam entrar em acordo sobre uma proposta para essa limitação, mas nenhuma sugestão foi apresentada, segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Por isso, ficou valendo o teto de 100%.

Mas a novidade só vale de 3 de janeiro em diante, como explicou o ministro, que comemorou a decisão.

A Associação Brasileira de Internet (Abranet), que informa ter 10% dos cartões de crédito emitidos no país, disse que apoia a decisão do CMN e do Banco Central.

Para a entidade, a regulamentação promove mais transparência, incentiva o crédito responsável e o melhor entendimento das faturas do cartão. Neste sentido, segundo a nota, a educação financeira é um importante caminho para a redução do endividamento das famílias.

Edição: Leila Santos/Sumaia Villela

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes