A Petrobras, gigante brasileira de energia, anunciou uma recente modificação em seu contrato de compra de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), a empresa estatal de petróleo boliviana envolvida em exploração, produção e venda de petróleo.
A empresa revelou que a emenda contratual foi finalizada após a conclusão dos procedimentos internos de governança. A revisão foca em ajustar o perfil de entrega do volume total de gás contratado pela Petrobras, levando em consideração a disponibilidade de exportação de gás pela YPFB.
O acordo mantém um volume máximo de 20 milhões de metros cúbicos por dia, oferecendo maior flexibilidade nos compromissos firmes de entrega e recebimento com base nas variações sazonais e na disponibilidade de oferta de gás.
A Petrobras, em comunicado divulgado na noite de sexta-feira, 15, enfatizou que esses termos asseguram “um fornecimento equilibrado contratualmente para ambas as empresas e a possibilidade de a YPFB vender gás adicional para outros importadores brasileiros. Além disso, proporciona maior segurança e previsibilidade no fornecimento de gás para o mercado atendido pela Petrobras”.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!