Na noite de quarta-feira, 13, um grupo de funcionários da administração Biden se reuniu do lado de fora da Casa Branca para manifestar seu descontentamento com o apoio dos Estados Unidos à campanha militar de Israel em Gaza.
Em um ato de protesto, dezenas de membros seguravam uma faixa com a mensagem clara: “Presidente Biden, Seus Funcionários Exigem um Cessar-Fogo”, enquanto se reuniam na Avenida Pensilvânia. A cena também contou com velas dispostas para formar a expressão “Cessar-Fogo”.
O evento, que atraiu pelo menos três dezenas de participantes, reflete um crescente descontentamento dentro da administração Biden em relação à abordagem dos EUA no conflito israelense-palestino, reacendido em outubro após um ataque surpresa do Hamas a Israel.
Desde então, os Estados Unidos manifestaram apoio ao governo Netanyahu, enviando munições e armas para fortalecer o exército israelense. Relatos indicam que Washington já forneceu dezenas de milhares de toneladas de munição utilizada nos bombardeios diários na Faixa de Gaza.
Confira!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!