O deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) teve sua condenação confirmada em segunda instância nesta terça-feira, 5.
O processo, iniciado pela deputada federal trans Duda Salabert (PDT-MG), refere-se ao uso inadequado de pronomes por Ferreira ao mencionar Salabert, destacando a importância do respeito à transexualidade.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve a condenação por unanimidade, mas reduziu a indenização de R$ 80 mil para R$ 30 mil.
Em uma entrevista de 2020, enquanto ambos eram vereadores rivais, Nikolas Ferreira utilizou pronomes masculinos ao se referir a Salabert, que celebrou a decisão judicial e brincou aguardando o Pix de Ferreira cair em sua conta, destacando a necessidade de aprendizado sobre respeito às travestis.
Paulo
06/12/2023 - 00h15
Antigamente os homossexuais, sabedores de sua condição excepcional, consumavam o “amor que não ousa dizer o nome”, de forma discreta e reservada, entre quatro paredes. Hoje em dia, se beijam e caminham de mãos dadas em público…Saudades do Clodovil…
Alexandre Neres
05/12/2023 - 22h05
Chupa, Nicole!
Fanta
05/12/2023 - 17h43
Ambas as pessoas da foto tem aparência masculina por tanto não sabendo se fazem xixi em pé ou sentadas me refiro as mesma usando pronome masculino.
É somente uma questão de respeito e educação e desrespeito ou má educação não são um crime em lugar nenhum do planeta Terra.
A imposições fascistoides não levam a nada, muito menos nestes casos onde criam o efeito oposto.