Menu

Lula chega a Arábia Saudita para fechar acordos estratégicos para o Brasil

Nesta terça-feira, 28, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Riade, onde se encontrará com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman (MBS), uma figura chave no governo saudita. O encontro bilateral, agendado para as 12h15 (horário de Brasília), tem como objetivo fortalecer os laços entre o governo brasileiro e […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
RICARDO STUCKERT

Nesta terça-feira, 28, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Riade, onde se encontrará com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman (MBS), uma figura chave no governo saudita.

O encontro bilateral, agendado para as 12h15 (horário de Brasília), tem como objetivo fortalecer os laços entre o governo brasileiro e os sauditas. Há a possibilidade de a Arábia Saudita investir expressivos US$ 10 bilhões em projetos de transição energética no Brasil.

Esta visita marca o início de uma jornada de Lula pelo Oriente Médio e pela Alemanha, sendo seu compromisso principal a participação na Conferência do Clima das Nações Unidas (ONU), a COP 28, que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes.

“Bom dia. Chegando na Arábia Saudita, nosso primeiro destino nesta visita ao Oriente Médio, para reuniões com o chefe de Estado e de empresários brasileiros e sauditas. Vamos apresentar projetos de investimento no Brasil e aumentar as relações comerciais e de parceria entre nossos países nos setores de energia, agricultura e também na indústria. Também vamos apresentar os projetos do Novo PAC para investimentos em infraestrutura. Trabalhando firme!”, escreveu Lula nas redes sociais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário


Leia mais

Recentes

Recentes