Menu

Vendas da Apple desabam na China com o avanço da Huawei e Xiaomi

A Apple experimentou uma redução nas vendas de smartphones durante o período de compras do “Dia dos Solteiros” na China, de acordo com dados da Counterpoint Research. A empresa ficou atrás de suas concorrentes domésticas, Huawei e Xiaomi (HK:1810), que registraram crescimentos significativos. Durante as duas semanas de vendas, de 30 de outubro a 12 […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

A Apple experimentou uma redução nas vendas de smartphones durante o período de compras do “Dia dos Solteiros” na China, de acordo com dados da Counterpoint Research. A empresa ficou atrás de suas concorrentes domésticas, Huawei e Xiaomi (HK:1810), que registraram crescimentos significativos.

Durante as duas semanas de vendas, de 30 de outubro a 12 de novembro, as vendas de smartphones da Apple caíram 4% em comparação com o ano anterior, revelou a pesquisa de mercado na última quinta-feira. Enquanto isso, Huawei e Xiaomi viram aumentos de 66% e 28% nas unidades vendidas, respectivamente, no mesmo período.

Os aumentos notáveis da Huawei e da Xiaomi contribuíram para um crescimento total de 5% nas vendas de smartphones na China durante o período promocional, conforme apontado pela empresa.

O iPhone 15, o mais recente lançamento da Apple, tem preço inicial de 5.999 iuanes (832 dólares), enquanto os smartphones Mate 60 da Huawei começam em 5.499 iuanes (763 dólares). Já o mais recente lançamento da Xiaomi, o Mi 14, está disponível a partir de 3.999 iuanes (555 dólares).

Os analistas indicaram que o mercado chinês de smartphones está se preparando para uma recuperação, com a IDC prevendo um crescimento nas vendas no quarto trimestre em comparação com o ano anterior, após dez trimestres consecutivos de declínio.

A Apple lançou o iPhone 15 no final de setembro, aproximadamente um mês após a Huawei apresentar o Mate 60, equipado com um chip avançado desenvolvido internamente. A série Mate 60 recebeu apoio patriótico na China, com os fãs destacando como a Huawei superou os desafios dos controles de exportação de chips pelos Estados Unidos.

A Xiaomi lançou seu carro-chefe, o Mi 14, no final de outubro, e o presidente-executivo, Lei Jun, revelou que as vendas ultrapassaram 1 milhão de unidades após o lançamento.

Além da competição acirrada com as marcas nacionais, os analistas da Counterpoint atribuíram o desempenho mais lento da Apple a problemas na cadeia de suprimentos, que afetaram a disponibilidade do iPhone 15.

“A Apple está mostrando melhorias em comparação com o mês passado, mas ainda parece haver desafios em termos de fornecimento”, comentou Ivan Lam, analista sênior de manufatura da Counterpoint, acrescentando que espera que a situação se normalize em breve.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes