Menu

Jaques Wagner nega

Circula na imprensa que o senador Jaques Wagner (PT) seria simpático à PEC 55/2023, que destina 2% do PIB aos militares, e que o senador estaria trabalhando para ser o relator da proposta no Senado. A assessoria do senador negou que Jaques seja à favor ou contra a proposta e que até o momento ele […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Alessandro Dantas

Circula na imprensa que o senador Jaques Wagner (PT) seria simpático à PEC 55/2023, que destina 2% do PIB aos militares, e que o senador estaria trabalhando para ser o relator da proposta no Senado.

A assessoria do senador negou que Jaques seja à favor ou contra a proposta e que até o momento ele não se debruçou no texto e o que ele sabe é basicamente o que está no site do senado federal de forma bem preliminar sem uma análise aprofundada. Além disso, até o momento, não há qualquer articulação por parte do senador para que ele seja o relator da proposta.

A coluna passou a semana conversando com membros das lideranças do governo no Senado próximas dos senadores Fabiano Contarato (PT), Randolfe Rodrigues (Rede), líder do PT no Senado, e líder do governo no Congresso Nacional, respectivamente, ou de demais senadores. Todos foram enfáticos em dizer que, até o momento, a PEC sequer chegou a ser motivo de discussão ou ser pautada.

Na bancada petista, a matéria sequer entrou em discussão para definição do senador Contarato. E ainda há a suspeita de que tais especulações venham da própria oposição ou até mesmo do Ministério da Defesa, ambos interessados em aprovar a matéria.

Pode ser que, no futuro, o senador pegue a relatoria da PEC 55/2023? Sim. Mas, hoje, nem mesmo a bancada do partido do senador pautou o assunto. Também conforme apurado pela coluna, não há uma articulação do governo sobre o assunto, que, agora, tem problemas e questões mais importantes para se preocupar.

Ainda assim a situação causou o estranhamento de fontes na base governista do senado que acham estranho essas “idas e vindas” e as informações desencontradas que andam circulando por aí. E até por conta da “surpresa” que Jaques Wagner causou na votação da PEC que limita ações do STF há certa desconfiança sobre este tema.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

29/11/2023 - 01h45

Hahahahahaha
Nada mais patético que um imbecil antipetista fale bem de algum membro do partido pra causar a intriga que esses jumentos tanto gostam. Hahahahahaha
Nem precisa de mais nenhuma prova de que esse tipinho braZileirinho, que se acha americanizado, roubadinho, revoltadinho, não vale pohha nenhuma.

Dudu

24/11/2023 - 21h04

Este coitado entrou na mira dos capangas do PT por ter votado segundo propria consciência… será demonizado, perseguido e eliminado conforme a ideologia imunda para animais manda.


Leia mais

Recentes

Recentes