Fontes na bancada petista no senado federal confirmaram que foram pegos de surpresa pelo voto do senador Jaques Wagner (PT) na PEC que limita ações do Supremo Tribunal Federal (STF), além disso, ninguém sabe os motivos que levaram o senador a optar por apoiar a pauta anti-STF proposta pelo presidente do senado, Rodrigo Pacheco.
Além disso, há um notório incomodo já que ele votou contra a orientação do próprio PT e que as intenções do senador só ficaram claras apenas quando ele declarou o seu voto.
Como líder do governo líder do Governo no Senado a mensagem é ainda pior já que o governo, embora não estivesse envolvido diretamente, tinha membros da sua bancada empenhados em derrubar a pauta e como revelado por esta coluna, foi justamente o voto do senador petista que permitiu a vitória da pauta, uma vez que seu apoio trouxe deputados do PSD na sequência.
Há quem questione inclusive a permanência do senador na liderança do governo do senado, ainda que de forma reservada. O que está claro é que o senador deu de ombros para a sua própria bancada, partido e ao menos sequer conversou com seus pares sobre a decisão.
Uma outra fonte ainda pontou que é muito ruim ter um líder do governo votando de forma meramente pessoal. Hoje, o clima na bancada petista não é dos melhores.
Até o momento ninguém sabe informar se ao menos o governo foi avisado anteriormente ou se também ficou sabendo por último, assim como a bancada de seu próprio partido.
João Ferreira Bastos
23/11/2023 - 14h59
Pegos de surpresa !?!?!?
Faz-me rir
Tudo o que vem do Jaques Wagner, Zé Cardoso, quaquaquaqua, rui Costa, Paulo Pimenta e outros traidores do PT é para sabotar e tumultuar o pt
Nilson Mininim
23/11/2023 - 14h25
Por isso que sempre digo: – Não cofie num carioca!