O ministro-chefe da secretaria de comunicação social (SECOM), o deputado, Paulo Pimenta (PT), deu as graças no evento de lançamento do livro do deputado André Janones (AVANTE), rumoroso “Janonismo Cultural” e que ocorre na Livraria Travessa do CasaPark, em Brasília.
A presença do ministro foi breve, não durando mais do que 40 minutos. Pimenta pegou um livro, recebeu o autógrafo do deputado e foi embora.
Ainda em junho deste ano o deputado e o ministro tiveram um entrevero nas redes sociais após Janones fazer uma série de apontamentos públicos sobre e a forma que o ministro responsável pela comunicação do governo se comunicava nas redes.
Porém o motivo da revolta, na ocasião, passava em longe de Pimenta. Conforme revelado por esta coluna, o motivo seria o não cumprimento de uma promessa por parte do governo federal que prometeu a vice-presidência da CCJ para Janones. Fontes próximas ao deputado no Congresso Nacional revelaram que o deputado estava indignado com o fato de o presidente da CCJ, Rui Falcão (PT-SP), oferecer a vaga prometida a ele para o deputado Waldemar Oliveira (AVANTE-PB).
A presença de Paulo Pimenta também afasta rumores que circulam até hoje no Palácio do Planalto de que Pimenta teria uma certa “cisma” com o deputado por acreditar que Janones poderia roubar seu posto. O motivo dessa cisma vem do fato de Janones ter recebido um convite para comandar a SECOM ainda na transição e recusado, fato também revelado por esta coluna.
João Ferreira Bastos
23/11/2023 - 07h35
Quando o ministro-chefe vai assumir sua pasta ?