Em artigo divulgado pelo Globo nesta quarta-feira, 22, a jornalista Míriam Leitão revelou que o mercado financeiro continua nutrindo uma certa nostalgia em relação ao governo de Jair Bolsonaro (PL), mesmo diante dos sinais de recuperação econômica durante a gestão do presidente Lula (PT).
“O mercado financeiro ainda tem saudades do governo Bolsonaro. Nada menos que 80% acham que a equipe econômica do governo anterior era melhor do que a atual. Só 8% veem a equipe de Haddad melhor do que a de Paulo Guedes. Os gestores financeiros aparentemente se esqueceram que Guedes e seu time não “entregaram”, para usar uma palavra que eles gostam, o programa”, escreveu a jornalista.
“O mau humor do mercado com o governo Lula aumentou um pouco com o debate sobre a meta fiscal. A mais recente pesquisa Genial/Quaest ouvindo agentes do mercado financeiro mostra que 39% acham que o ministro Fernando Haddad ficou mais fraco depois da polêmica, e só 12% acham que ele ficou mais forte”, lembra.
“Na pergunta da expectativa para a economia dos próximos 12 meses, 55% acham que vai piorar. No começo do ano esse número chegou a 78%, caiu para 21% em julho, e agora o grupo dos pessimistas voltou a ser maioria. O mercado sempre achou que a política econômica está na direção errada: 73% agora dizem isso, mas no começo do ano chegou a ser 98%. Em julho essa desaprovação havia caído para 53%. Agora voltou a subir”, completa.
Paulo
22/11/2023 - 20h09
“Explorar” e não “explorador”…
Paulo
22/11/2023 - 20h08
Saudades de Porco Guedes? Uma das figuras mais repugnantes que surgiram na cena pública brasileira em todos os tempos…Do que eles sentem falta realmente é da política de privatizações, onde podiam adquirir a preço de banana o patrimônio público e ainda explorador consumidores cativos em regime de monopólio. Por isso Tarciso em São Paulo se bate tanto pela privatização da Sabesp, para que possa agradar esse pessoal da grana, para que o apoiem em suas intenções eleitorais. É só disso que se cuida…