O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou, nesta quarta-feira (22), o acordo de trégua entre Israel e Hamas, ressaltando a importância de criar condições para uma “saída política e duradoura” para o conflito entre Israel e Palestina.
Durante seu discurso na Cúpula Virtual do G20, organizada pela presidência da Índia, Lula saudou o acordo que envolve a libertação de reféns (mulheres e crianças) em troca de uma trégua temporária de 4 dias e a libertação de prisioneiros palestinos (mulheres e crianças).
“Espero que esse acordo possa pavimentar o caminho para uma solução política e duradoura deste conflito e para a retomada do processo de paz entre Israel e Palestina”, acrescentou o presidente. Lula destacou a necessidade de vontade política e determinação por parte dos governantes e dirigentes de todos os países e organismos internacionais diante dos desafios enfrentados pelo mundo, amplificados pela guerra no Oriente Médio.
Em relação à presidência brasileira do G20 em 2024, Lula afirmou que um dos objetivos centrais será discutir formas de “fortalecer a governança global para lidar com antigas e novas questões. Uma maior diversidade de vozes precisa ser levada em conta”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!