Menu

Lula comemora trégua entre Israel e Hamas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou, nesta quarta-feira (22), o acordo de trégua entre Israel e Hamas, ressaltando a importância de criar condições para uma “saída política e duradoura” para o conflito entre Israel e Palestina. Durante seu discurso na Cúpula Virtual do G20, organizada pela presidência da Índia, Lula saudou o acordo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou, nesta quarta-feira (22), o acordo de trégua entre Israel e Hamas, ressaltando a importância de criar condições para uma “saída política e duradoura” para o conflito entre Israel e Palestina.

Durante seu discurso na Cúpula Virtual do G20, organizada pela presidência da Índia, Lula saudou o acordo que envolve a libertação de reféns (mulheres e crianças) em troca de uma trégua temporária de 4 dias e a libertação de prisioneiros palestinos (mulheres e crianças).

“Espero que esse acordo possa pavimentar o caminho para uma solução política e duradoura deste conflito e para a retomada do processo de paz entre Israel e Palestina”, acrescentou o presidente. Lula destacou a necessidade de vontade política e determinação por parte dos governantes e dirigentes de todos os países e organismos internacionais diante dos desafios enfrentados pelo mundo, amplificados pela guerra no Oriente Médio.

Em relação à presidência brasileira do G20 em 2024, Lula afirmou que um dos objetivos centrais será discutir formas de “fortalecer a governança global para lidar com antigas e novas questões. Uma maior diversidade de vozes precisa ser levada em conta”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes