Prensa Latina – O presidente palestino, Mahmoud Abbas, saudou a trégua entre o Hamas e Israel que permitirá a troca de prisioneiros e a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.
Em sua conta no X, antigo Twitter, o secretário-geral do Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina, Hussein El-Sheikh, destacou que Abbas e os dirigentes palestino saudarem o acordo.
El-Sheikh agradeceu ao Catar e ao Egito pela mediação, ao mesmo tempo que reiterou o apelo a Israel para que cesse a sua agressão contra Gaza, onde foram registradas mais de 14.000 mortes desde 7 de Outubro.
Apelou também à implementação de uma solução política baseada em padrões internacionais, que conduza ao fim da ocupação e à criação de um Estado Palestino soberano e independente.
Nesta quarta-feira (22), tanto Israel como o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) anunciaram uma trégua temporária de quatro dias.
O governo de Benjamin Netanyahu ratificou o acordo após acalorados debates que começaram na terça-feira à noite e terminaram nesta manhã.
Segundo a imprensa israelense, apenas três dos 38 membros do Governo votaram contra a trégua: o ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, e dois membros do seu partido de extrema-direita.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!