Menu

Massa reconhece a derrota com dignidade

Antes mesmo da divulgação oficial dos resultados, Sergio Massa, candidato presidencial argentino da União pela Pátria, reconheceu a vitória de Javier Milei, da A Liberdade Avança, no segundo turno das eleições deste domingo, 19. “Os resultados não foram os esperados. Já me comuniquei com Javier Milei para parabenizá-lo e desejar boa sorte, pois ele é […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Antes mesmo da divulgação oficial dos resultados, Sergio Massa, candidato presidencial argentino da União pela Pátria, reconheceu a vitória de Javier Milei, da A Liberdade Avança, no segundo turno das eleições deste domingo, 19.

“Os resultados não foram os esperados. Já me comuniquei com Javier Milei para parabenizá-lo e desejar boa sorte, pois ele é o presidente eleito pela maioria dos argentinos para os próximos quatro anos”, declarou Massa em seu discurso no bunker de campanha.

Milei, da ultradireita, emerge como o novo presidente eleito, superando o ministro da Economia e o influente peronismo. Este resultado marca uma mudança em direção à extrema direita na Argentina, em meio a uma severa crise econômica e hiperinflação.

Durante a campanha, Milei prometeu mais agitação nas já tumultuadas esferas políticas e econômicas argentinas.

Suas propostas incluem a abolição do Banco Central da Argentina, a dolarização da economia e a adoção de uma visão econômica “libertária”. Além disso, sua campanha ganhou destaque por defender abertamente a “tirania”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

20/11/2023 - 13h29

Hoje é dia de nos recolhermos e de lambermos as nossas feridas.

A canalha está comemorando à larga. Trump, Macri, salnorabo, Vargas Llosa, serjumorto, Pianca e quejandos!

O ovo da serpente eclodiu bem aqui do lado. A democracia continua em risco.

Não vamos ser tolerantes com os intolerantes que querem solapar a democracia e suas instituições.

Vamos dar nome aos bois.

Em tempo, Gabriel Boric não é de esquerda nem aqui nem na China, só na GloboNews

Patriotário

20/11/2023 - 09h32

Lula deveria ter dignidade com um corno safado que o calunia hahahahahaha só mesmo uma pianca mole, estrupício de Internet pra vir com uma conversinha dessa, de um estúpido convicto, orgulho em ser ASNO.
Hahahahahaha
Agora, quem votou nesse bosta que se arrombe. Tanto lá, como aqui, as larvas de mosca saíram pra pousar no ESTRUME. E as moscas adoram falar e pousar na merda hahahahahahha

EdsonLuíz.

20/11/2023 - 01h42

Gabriel Boric, do Chile, este realmente um político de esquerda e, diga-se, superdemocrata, cumprimentou imediatamente o colega com posicionamentos ä direita eleito.

E Gabriel Boric, não cultivando ódio e nem sendo um imbecil imaturo, cumprimentou Javier Milei citando respeitosamente seu nome.

EdsonLuíz.

20/11/2023 - 01h36

■Verdade, Sérgio Massa foi digno e, sabendo que não mais conseguiria reverter o resultado, acabou com a agonia, reconheceu a derrota e citou o nome do adversário, Javier Milei, e lhe desejou boa sorte.

■A mesma dignidade não teve Lula, que soltou uma nota até razoável cumprimentando a Argentina, mas sem citar nenhuma vez o nome do candidato vencedor, depois de enviar para a Argentina um monte de marqueteiro para fazer uma vergonhosa campanha de ódio contra ele.
■■Este comportamento de Lula só atrapalha um entendimento mais à frente.

■Se Javier Milei fosse um ditador (se é que ele não vai se revelar um, animado com esta acusação dos seus adversários fundamentalistas ditos à esquerda, como Lula, o PT e seus chegados, que o acusam de ser um fundamentalista à direita) Lula já teria até marcado uma cerveja em um bar na Ricoleta.

Ugo

19/11/2023 - 22h47

A Argentina junto ao Chile já foi uma ilha no deserto da América Latrina, hoje depois de duas décadas do que chamam de Peronismo tá economicamente fodida.

Mesmo assim a base civilizatória Argentina é aínda muito superior a brasileira.

Fanta

19/11/2023 - 21h11

A Argentina já era faz tempo, ninguém sobrevive a 20 anos desse tal de Peronismo (que não é nada mais e nada menos que outro nome dado ao socialismo bananeiro da América Latrina para enrolar imbecis).


Leia mais

Recentes

Recentes