Nesta segunda-feira, 6, houve uma série de demissões no Grupo Globo, afetando diversos veículos da empresa.
Cerca de oito profissionais, incluindo jornalistas e funcionários de diferentes setores, foram desligados do jornal O Globo, do Extra, do Valor Econômico e da Rádio CBN. Entre os desligamentos, uma secretária da Infoglobo, responsável pelos veículos, também foi afetada.
Publicamente, alguns dos profissionais demitidos se manifestaram sobre suas saídas. Carlos Andreazza, que atuava como âncora e comentarista da Rádio CBN, confirmou sua saída e expressou gratidão pelo tempo em que trabalhou lá.
Berenice Seara, titular da coluna “Extra, Extra!” no jornal Extra, compartilhou em um grupo de WhatsApp a notícia do encerramento de sua coluna, destacando seus 35 anos de trabalho na Editora Globo. Nas redes, ela admitiu que a “dura concorrência da internet” foi crucial para sua demissão.
Carla Rocha, que atuava como editora da editoria Brasil no jornal O Globo, também anunciou seu desligamento, mencionando os desafios enfrentados no último ano em meio à concorrência da internet.
Além desses casos, outros profissionais, incluindo Ivo Ribeiro do Valor Econômico, Ludmilla de Lima do jornal O Globo e dois fotógrafos, também foram afetados pelas demissões.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!