Neste sábado, 4, políticos e jornalistas criticaram o comentarista da Globo, Jorge Pontual, por um comentário cínico sobre o massacre de Israel contra a Faixa de Gaza.
Em sua “análise”, Pontual afirmou que “atacar terroristas do Hamas é um direito que Israel tem” e que “alvejar seus inimigos” em ambulâncias palestinas era necessário.
A deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ) condenou a postura do jornalista, alegando que ele endossou um crime de guerra ao apoiar o bombardeio israelense que resultou em várias mortes.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, também criticou a posição de Pontual, descrevendo-a como manipuladora e covarde.
O jornalista Cesar Calejon expressou sua indignação, rotulando Pontual como apoiador do genocídio israelense contra a Palestina. Ele criticou a Globo News por permitir esse tipo de discurso, afirmando que isso endossa o massacre de civis.
Zulu
05/11/2023 - 21h25
Que morram civis dentro de uma ambulância ou de um ônibus que diferença faz ? A guerra é isso e neste caso infelizmente é um mal necessário… porquê só um completo imbecil ficaria no sofá olhando a TV depois que esses bandos de vermes Palestinos entraram na sua casa e metralharam seus filhos de um dia pro outro em nome de Allahu.
Todo o resto é fazer o jogo dos terroristas Palestinos.
Ugo
05/11/2023 - 18h16
Nao todos os islamicos sao terroristas mas todos os atos terroristas dos ultimos 15 anos foram cometidos por islamicos em nome de Allahu.
E quem acha que a grande maioria dos palestinos nao aprovem Hamas é ser muito igenuo…tanto é que os elegeram para serem governados e quando Hamas levam algum cadaver como trofeu estes animais cospem, batem nos mesmos ao grito de Allah Akbar.
Onde nao ha terra fertil para o terrorismo nascer e crescer o terrorismo nao vai pra frente…o ambiente Palestina além de ser altamente adubado pra isso é ao lado de Israel por tanto serà sempre um problema se nao for esvaziada.
O Islam combinado com o primitivismo da alguns povos do oriente medio se torna o que a gente viu e vé.
Paulo
05/11/2023 - 11h55
Jorge Pontual está passando do ponto. Outro dia ele disse que Israel pode ter problemas com o Hezbollah no “sul” de Israel…Gagá…Não sei por que a Globo passa tanto pano pra ele…
Fanta
05/11/2023 - 00h02
Se os Palestinos morrem a culpa é só deles mesmo.
Não foram capazes de se organizar, civilizar par viver numa sociedade sadia (o exato oposto dos judeus de Israel) mas ase entregaram ao Islam e Hamas…o resultado não podia ser outro.
Quem cospe e bate em cadaveres ao grito de Allahu Akbar e morre de baixo de bombas o dia seguinte não pode reclamar nada.
O islam e a Palestina são lixo.
Tony
04/11/2023 - 23h57
Não faço a mínima ideia de quem seja esse Jorge Pontual mas o comentário dele é perfeito.
Guerra é isso e não se pode dar 1 mm de folga a terroristas… o resto são cretinices dos fãs de Hamas enrustidos…bem mal enrustidos.
A Palestina deve sumir do mapa para resolver o problema de vez e poupar milhares de vidas no futuro.