Menu

Bolsonaro e aliados mudam o discurso sobre a delação de Cid

Jair Bolsonaro e seus apoiadores alteraram a retórica em relação à colaboração premiada de Mauro Cid. Com informações do O GLOBO. Quando a homologação do acordo de delação de seu ex-ajudante de ordens veio à tona, Bolsonaro resistia a acreditar que o acordo o implicava de maneira direta. O ex-presidente, entretanto, começou a suspeitar que, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro e seus apoiadores alteraram a retórica em relação à colaboração premiada de Mauro Cid. Com informações do O GLOBO.

Quando a homologação do acordo de delação de seu ex-ajudante de ordens veio à tona, Bolsonaro resistia a acreditar que o acordo o implicava de maneira direta.

O ex-presidente, entretanto, começou a suspeitar que, de fato, ele era o foco central da delação, quando o conteúdo do acordo começou a ser divulgado. Um dos aspectos foi tornando público pelo O GLOBO, que noticiou que Cid revelou em sua delação que o ex-presidente se encontrou com líderes das Forças Armadas para discutir um esboço de plano golpista, após sua derrota para Lula.

Dois meses após o ex-assessor firmar seu acordo com a Polícia Federal, Bolsonaro modificou sua narrativa. Agora, ele passou a afirmar que os acontecimentos teriam sido “inventados” por Cid, como uma forma de se “livrar” dos erros que o ex-presidente atribui ao tenente-coronel.

Uma das principais fontes de frustração para a família Bolsonaro é o fato de o militar ter mantido em sigilo o conteúdo de seu telefone celular. Essa atitude contrasta com a de Jair Bolsonaro, que evita discutir questões comprometedoras por meio de ligações telefônicas.

O jornalista do “UOL”, Aguirre Talento, divulgou um trecho adicional da delação de Cid. De acordo com a reportagem, Cid afirmou que Bolsonaro pretendia ocultar, no Palácio da Alvorada, indivíduos alvos da Polícia Federal.

O ex-presidente e as pessoas próximas a ele negam a informação, atribuindo a culpa a Cid e apontando o ex-aliado, agora antagonista, como o intermediário com os extremistas que compunham a base de apoio bolsonarista.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes