Menu

General chinês diz que quem quiser separar Taiwan da China será aniquilado

Sputnik – O Exército da China não mostrará piedade para com aqueles que tentem separar Taiwan da República Popular da China, afirmou o general Zhang Youxia, vice-presidente da Comissão Militar Central da China (CMC, na sigla em inglês). “Taiwan é o principal dos interesses fundamentais da China, e o princípio de Uma Só China é o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

Sputnik – O Exército da China não mostrará piedade para com aqueles que tentem separar Taiwan da República Popular da China, afirmou o general Zhang Youxia, vice-presidente da Comissão Militar Central da China (CMC, na sigla em inglês).

“Taiwan é o principal dos interesses fundamentais da China, e o princípio de Uma Só China é o consenso geral da comunidade internacional”, declarou Youxia na cerimônia de abertura do 10º Fórum de Segurança de Xiangshan.

De acordo com ele, “quem quiser, seja qual for a forma, separar Taiwan da China, os militares chineses nunca concordarão com isso e não mostrarão piedade”.

A liderança da China tem repetidamente afirmado que Pequim busca a reunificação pacífica com a ilha, mas nunca prometerá renunciar ao uso da força militar, se for necessário.

Pequim considera Taiwan como uma província rebelde que pertence por direito à China, de acordo com a política de Uma Só China. A ilha autogovernada não declarou formalmente a independência, mas afirma já ser independente e mantém laços próximos com os EUA. Estes, por sua vez, expressaram nos últimos anos a vontade de “conter” a China e o seu desenvolvimento.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes