Menu

Dino na cara do gol (para o STF?)

Segundo fontes no Congresso Nacional ouvidas pela coluna, Flávio Dino (PSB), atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, está usando a crise na segurança pública para dar seus “recados”. O mais recente deles foi durante uma entrevista à Globo News, onde o ministro defendeu ajustes no regime de progressão de pena, uma pauta vista como […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segundo fontes no Congresso Nacional ouvidas pela coluna, Flávio Dino (PSB), atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, está usando a crise na segurança pública para dar seus “recados”.

O mais recente deles foi durante uma entrevista à Globo News, onde o ministro defendeu ajustes no regime de progressão de pena, uma pauta vista como punitivista e que agrada conservadores. Segundo essas fontes, Dino já estaria preparando terreno para uma eventual sabatina no Senado, caso seja indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, outras fontes no Palácio do Planalto afirmaram também que o burburinho sobre as possíveis indicações ao STF reduziu bastante, o que seria um sinal claro de que o martelo já poderia estar batido, apenas aguardando as “condições se tornarem favoráveis” para que o nome do indicado do presidente Lula seja confirmado.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes