Menu

Kissinger destaca importância da relação pacífica entre EUA e China para o mundo

Xinhua – “Uma relação pacífica, uma relação de cooperação entre os EUA e a China é essencial para a paz e o progresso do mundo”, disse o ex-secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger, na terça-feira (24). “Estou confiante em que todos vocês aqui concordam que a paz e o progresso entre a China e os […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
XINHUA

Xinhua – “Uma relação pacífica, uma relação de cooperação entre os EUA e a China é essencial para a paz e o progresso do mundo”, disse o ex-secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger, na terça-feira (24).

“Estou confiante em que todos vocês aqui concordam que a paz e o progresso entre a China e os EUA são do interesse próprio de cada país e do mundo”, disse Kissinger no seu discurso após ser homenageado no Jantar de Gala anual do The National Comitê de Relações EUA-China (NCUSCR) na cidade de Nova York.

Todos os convidados aplaudiram de pé o ilustre centenário quando Kissinger subiu ao palco em uma cadeira de rodas. E a maioria deles continuou em pé até ele terminar seu discurso de mais de 10 minutos. 

“Passei literalmente metade da minha vida trabalhando nas relações EUA-China… Gosto do povo chinês, estou impressionado com a cultura chinesa”, disse ele.

Kissinger disse estar convencido de que as relações China-EUA dependem de “uma compreensão de que os dois países têm uma capacidade única de trazer paz e progresso ao mundo, e também têm uma capacidade única de destruir o mundo se não estiverem juntos”.

Ele expressou confiança de que as duas maiores economias do mundo encontrarão formas de estreitar a tensa relação. “Acredito agora, como acreditava há 50 anos, que podemos encontrar o caminho para superar estas dificuldades.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes