De acordo com uma reportagem de Bela Megale, do jornal O Globo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), expressou seu interesse em sondar a opinião pública sobre uma possível candidatura à Presidência da República.
Esse desejo de Lira de avaliar seu potencial como candidato surgiu após o Instituto Paraná Pesquisas divulgar um levantamento que, inicialmente, não incluía o nome de Lira entre os possíveis concorrentes.
Os resultados da pesquisa revelaram que, se as eleições de 2026 fossem hoje, o presidente Lula (PT) teria 36,6% das intenções de voto, enquanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se destacaria como seu principal concorrente, com 12,7% dos votos.
É importante ressaltar que Lira continuará ocupando a presidência da Câmara até fevereiro de 2025. Recentemente, ele obstruiu a agenda econômica do governo na Casa, que visa aumentar a arrecadação em mais de R$ 60 bilhões.
No entanto, na quarta-feira, 25, Lira cedeu às demandas do Centrão ao demitir a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e nomear Carlos Antônio Vieira Fernandes como seu substituto, uma decisão que contou com a influência direta de Lira.
Neste cenário, o presidente da Câmara indicou que desbloqueará a análise de projetos prioritários para o governo federal, como a proposta de taxação de fundos e offshores, que foi aprovada na noite de quarta-feira na Casa.
carlos
26/10/2023 - 17h45
O povo alagoano tá ficando é velho e não doido pra colocar um achacador, só se for pra servir de bucha pra canhão na guerra do oriente médio,