Menu

Unicef revela quantidade brutal de crianças mortas por Israel em Gaza

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), desde o início da escalada do conflito no Oriente Médio, mais de 2.300 crianças na Faixa de Gaza e mais de 30 crianças israelenses perderam suas vidas. A Unicef divulgou um comunicado urgente, apelando por um cessar-fogo imediato, acesso humanitário e a libertação […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: REUTERS/Ashraf Amra

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), desde o início da escalada do conflito no Oriente Médio, mais de 2.300 crianças na Faixa de Gaza e mais de 30 crianças israelenses perderam suas vidas. A Unicef divulgou um comunicado urgente, apelando por um cessar-fogo imediato, acesso humanitário e a libertação de reféns.

A situação em 7 de outubro foi desencadeada por um ataque surpresa em grande escala com foguetes do Hamas, originados na Faixa de Gaza e direcionados a Israel. Em resposta, Israel realizou ataques de retaliação e impôs um bloqueio completo à Faixa de Gaza, lar de mais de 2 milhões de pessoas, o que resultou em restrições no fornecimento de água, alimentos e combustível.

Posteriormente, o bloqueio foi parcialmente aliviado para permitir a entrada de ajuda humanitária na região. Infelizmente, a escalada do conflito resultou em um número alarmante de vítimas fatais e feridos em ambos os lados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes